[RJ] Inscreva-se até 3 de maio em nosso curso sobre valores em direitos humanos

Usina de Valores, que tem o objetivo de disseminar valores que promovam uma cultura de direitos humanos e engajar pessoas na construção de uma sociedade justa e não violenta, está com inscrições abertas até o dia 03 de maio, próxima quinta-feira, às 16h. O início do curso, para Rio de Janeiro, será em 05 de maio (sábado) e os interessados receberão a confirmação para participação até às 12h do dia 04 de maio (sexta-feira).

Este curso integra o ciclo de ações educativas, eventos e vivências presenciais que serão desenvolvidas ao longo de 2018 na zona sul de São Paulo, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e em diferentes regiões de Recife. A realização do projeto conta com a parceria de iniciativas como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).

A proposta, construída em conjunto com educadores e articuladores em cada um dos territórios, é provocar reflexões e contribuir com ferramentas que possibilitem o diálogo. A identificação de pontos convergentes para superar a escassez de escuta entre grupos com possibilidade de entendimento mútuo é a linha condutora do processo formativo. O público-alvo prioritário são pessoas que sejam moradoras das periferias da cidade e atuem em movimentos sociais, grupos religiosos ou com comunicação e redes sociais.

No total, serão seis encontros entre os meses de maio e outubro, sendo um sábado por mês, com 4h de duração cada. Todos as reuniões acontecerão das 14h ás 18h, na Nave do Conhecimento de Nova Brasília, localizado no Complexo do Alemão.

Alguns dos tópicos que serão abordados nos encontros são: Direitos Humanos. Que parada é essa?; Sejamos diferentes, mas não desiguais; Do senso comum ao ativismo: caminhos diários dos Direitos Humanos; Comunicação: alienação midiática e ferramenta de mudanças; Comunicação Crítica Comunitária: usar e fortalecer; Sustentabilidade da Cultura de Direitos.

Clique aqui para se inscrever e aqui para saber mais informações sobre o plano de aula.

Serviço

Datas05/05, 09/06, 07/07, 04/08,  01/09, 06/10.
Local: Nave do Conhecimento de Nova Brasília – Complexo do Alemão, ao lado do cinema da Nova Brasília.
Vagas: 60
Carga horária: 24 horas total, 4horas por encontro.
Certificado: Serão fornecidos certificados aos participantes – com o total de horas de participação.
Período das inscrições: do dia 25 de abril às 16hs do dia 03 de maio. As pessoas selecionadas receberão a confirmação da inscrição até o dia 04 de maio, às 12hs.

Deixe um Comentário





dezoito − 7 =