[SP] Inscreva-se até 19 de abril para nosso curso sobre valores em direitos humanos

O Usina de Valores, que tem o objetivo de disseminar valores que promovam uma cultura de direitos humanos e engajar pessoas na construção de uma sociedade justa e não violenta, está com inscrições abertas até o dia 19 de abril, próxima quinta-feira, às 16h. O início do curso, para São Paulo, será em 21 de abril (sábado) e os interessados receberão a confirmação para participação até às 12h do dia 20 de abril (sexta-feira).

Este curso integra o ciclo de ações educativas, eventos e vivências presenciais que serão desenvolvidas ao longo de 2018 na zona sul de São Paulo, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e em diferentes regiões de Recife. A realização do projeto conta com a parceria de iniciativas como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).

A proposta, construída em conjunto com educadores e articuladores em cada um dos territórios, é provocar reflexões e contribuir com ferramentas que possibilitem o diálogo. A identificação de pontos convergentes para superar a escassez de escuta entre grupos com possibilidade de entendimento mútuo é a linha condutora do processo formativo. O público-alvo prioritário são pessoas que sejam moradoras das periferias da cidade e atuem em movimentos sociais, grupos religiosos ou com comunicação e redes sociais.

No total, serão seis encontros entre os meses de abril e setembro, sendo um sábado por mês, com 4h de duração cada. Todas as reuniões acontecerão das 14hs às 18hs, no CDHEP (Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo), localizado na região sul da cidade.

Alguns dos tópicos que serão abordados nos encontros são: Quais valores nos movem; Armadilhas do senso comum: como escapar e aprofundar discussões; Oportunidades de diálogo no conflito de valores; A mídia como disseminadora de valores.

Clique aqui para se inscrever e aqui para saber mais informações sobre o plano de aula.

Serviço

Datas: 21/04, 19/05, 16/06, 21/07,  18/08, 15/09
Vagas: 60
Local: CDHEP
Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena
Carga horária: 24 horas total, 4horas por encontro.
Certificado: Serão fornecidos certificados aos participantes – com o total de horas de participação.

Deixe um Comentário





5 × 1 =