[RJ] Em 26 de abril, debate aborda cultura de direitos humanos vs. discurso de ódio 

Em 26 de abril, ás 18h,  o Rio de Janeiro recebe o  Debate Público: Cultura de Direitos Humanos vs. Discursos de ódio, que trará uma discussão sobre o aumento do discurso de ódio no Brasil, a importância do diálogo entre grupos diferentes e a influência da religião e da comunicação no atual contexto político. O bate-papo será gratuito e acontece na Educap, ao lado do Campo do sargento.

Esta será a primeira atividade no Rio de Janeiro após o lançamento do projeto Usina de Valores em março deste ano, em São Paulo. A mediação do debate será realizada por Lana de Souza, jornalista integrante do coletivo Papo Reto. As pessoas convidadas para o diálogo são: Alan Brum, do Instituto Raízes em Movimento; Raull Santiago, dos coletivos Movimentos e Coletivo Papo Reto; Thamyra Thâmara, do coletivo GatoMÍDIA e Casa Brota; Sabrina Martina, poeta e integrante do Slam Laje.

Durante o evento haverá a apresentação da Campanha “Direitos Valem Mais, Não Aos Cortes Sociais” como desdobramento da Relatoria Especial sobre Violência Policial no Estado do Rio de Janeiro, realizado pela plataforma Dhesca em parceria com o Instituto Raízes em Movimento, Coletivo Papo Reto, Ocupa Alemão e outras organização do Rio de Janeiro. Alguns exemplares do relatório serão disponibilizados no local.

Com foco em realizar ações educativas e vivências que influenciem a promoção de uma cultura de direitos humanos, o Usina de Valores atua em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro em parceria com projetos comoPeriferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife). Além desses parceiros, o Usina de valores conta com uma dezena de parceiros somando para o desenvolvimento em cada estado.

O Usina de Valores realizará ciclos de formações e encontros presenciais nos três estados com a meta de envolver pelo menos mil pessoas ao longo deste ano. Além disso, usará as redes sociais para disseminar valores essenciais à promoção de uma cultura de direitos humanos no país.

Serviço
Debate Público: Cultura de Direitos Humanos X Discursos de Ódio
Data: 26 de abril
Horário: às 18h
Local: Educap – Rua Canitar, s/n – Ao lado do Campo do Sargento

Deixe um Comentário





cinco × 3 =