Dia 29 de setembro tem debate sobre política no Complexo do Alemão

Falta menos de um mês para as eleições. Em 7 de outubro de 2018, eleitores e eleitoras vão eleger políticos para os cargos de presidente da República, governadores (as) dos Estados, dois senadores (as) , deputados (as) federais e deputados (as) estaduais ou distritais para governar o país e os estados pelos próximos anos.

O desafio é: como escolher candidatas e candidatos que coloquem as pautas das periferias como centrais em seus mandatos? Este é o objetivo do debate “Vamos falar sobre política?”, que acontece no Complexo do Alemão no próximo dia 29 de setembro, sábado, a partir das 14h. A ideia é provocar uma nova perspectiva da política. É preciso entender o atual cenário político do país e avaliar como as propostas das candidatas e candidatos afetam as populações das favelas do Rio de Janeiro e do Brasil.

Para este diálogo, convidamos Debora Pio, mestre em Comunicação e Cultura, e Guilherme Pimentel, coordenador do DefeZap, serviço de denúncias de violência de Estado na região metropolitana do Rio de Janeiro. O encontro é aberto ao público, gratuito e acontece na Praça Verde, em frente ao Instituto Raízes em Movimento.

Saiba mais sobre nossos convidados: 

Guilherme Pimentel: coordenador do DefeZap, serviço de denúncias de violência de Estado na região metropolitana do Rio de Janeiro. Formado em Direito pela Uerj e jornalista de ofício, Guilherme atuou na Comissão de Direitos Humanos da Alerj antes de iniciar o desenvolvimento do DefeZap

Debora Pio: cria da Vila Kennedy, mestre em Comunicação e Cultura e entusiasta das redes sociais. Pesquisadora de ativismos, política e Rio de Janeiro.”

Deixe um Comentário





11 − 1 =