Primeira roda de conversa em São Paulo aborda Cultura de Direitos Humanos vs. Discurso de ódio

O projeto Usina de Valores, liderado pelo Instituto Vladimir Herzog e uma rede de movimentos sociais, grupos e organizações de São Paulo, realiza a Roda Pública: Cultura de direitos humanos vs. Discurso de Ódio no próximo dia 12 de abril, às 19h30. O objetivo é debater sobre o aumento do discurso de ódio no Brasil, a importância do diálogo entre grupos diferentes e a influência da religião e da comunicação no atual contexto político. O bate-papo é gratuito e acontece no Campo Limpo, bairro localizado no extremo sul de São Paulo.

Esta será a primeira atividade na capital paulista após o lançamento do projeto em março deste ano. A mediação será de Aline Rodrigues, integrante do coletivo Periferia em Movimento. As convidadas para a conversa são: Nayra Lays, rapper que lançou seu primeiro LP, Orí, em 2016 e Denise Alves, rapper, moradora do Grajaú e frequentadora dos Saraus. Para confirmar sua presença, clique aqui.

Com foco em realizar ações educativas e vivências que influenciem a promoção de uma cultura de direitos humanos, o Usina de Valores atua em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro em parceria com projetos como Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife). Além desses parceiros, o Usina de valores conta com uma dezena de parceiros somando para o desenvolvimento em cada estado.

O Usina de Valores realizará ciclos de formações e encontros presenciais nos três estados com a meta de envolver pelo menos mil pessoas ao longo deste ano. Além disso, usará as redes sociais para disseminar valores essenciais à promoção de uma cultura de direitos humanos no país.

Serviço
Roda Pública: cultura de direitos humanos vs. Discurso de Ódio
Data: 12 de abril
Horário: às 19h – 22hs
Local: CDHEP
Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena

Deixe um Comentário





um × 2 =