Artistas criam ilustrações para o Usina de Valores

Neste ano de 2022, diferentes artistas brasileiros expressaram suas visões a partir dos conceitos da metodologia Usina de Valores: Dignidade Humana, Coexistir na Diferença, Escuta Ativa, Engajamento Político e Bem Viver são os cinco valores do projeto, interpretados pelos ilustradores ao longo deste ano. Confira o resultado!


Pensando nos valores do Usina, Vitor Massao criou uma série de cinco ilustrações. Ele é facilitador gráfico, integra o coletivo EntreLinhas desde 2010 e acredita no processo visual e sistêmico para gerar novas soluções e maneiras de interagir com o mundo.


Pensando nos valores do Usina, Carol Andrade criou uma série de ilustrações para o projeto. Ela é mineira de Belo Horizonte, diretora de arte, ilustradora e primeira mulher a receber o prêmio Angelo Agostini como melhor cartunista/caricaturista do Brasil em 2019.


Para o Usina de Valores, David Amen criou uma série de colagens digitais a partir do conceito de Engajamento Político. Por meio das artes, o ilustrador propõe um olhar para a história de luta e resistência do povo brasileiro e, assim, a compreensão do Engajamento Político como um valor.

David Amen é cria do Complexo do Alemão (RJ), jornalista, grafiteiro, ilustrador e editor de vídeos. Co-fundador do Instituto Raízes em Movimento e do coletivo ClasseD ZN.


Coexistir na diferença é essencial para uma sociedade democrática e diversa. Este é um dos cinco valores disseminados pelo Usina de Valores e aqui interpretado por Wallace Bidu. Ele é artista multimídia, graduado em Comunicação Social, carioca do Complexo da Penha e integrante do coletivo ClasseD ZN.

Deixe um Comentário





5 × 1 =