Aulas do Usina de Valores começam neste sábado

Neste sábado (26), a partir das 10h30 acontecem as primeiras aulas dos cursos semipresenciais do projeto Usina de Valores, focados em Direitos Humanos e na Formação de Lideranças Evangélicas.

As primeiras aulas serão transmitidas aos alunos das cidades de Recife (PE) e Alvorada (RS) e a partir da próxima segunda-feira (28) nos territórios restantes: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Salvador (BA). 

Os cursos são realizados em parceria com associações e entidades presentes nos territórios onde o Usina de Valores está, são elas: Ação Comunitária Senhor Santo Cristo (São Paulo, SP), Instituto Raízes em Movimento (Rio de Janeiro, RJ), Iniciativa Negra (Salvador, BA), Escola Livre de Redução de Danos (Recife, PE), União das Associações de Moradores de Alvorada (Alvorada, RS) e Centro de Defesa de Direitos Humanos da Serra – CDDH Serra (Serra, ES).

Os cursos são semipresenciais, no entanto, será realizado um único encontro presencial entre alunos e educadores no final da iniciativa. A maioria das atividades formativas será on-line em módulos temáticos disponibilizadas semanalmente no ambiente virtual do Usina de Valores.

Neste ano, o Usina de Valores foi dividido em duas formações. O curso em Direitos Humanos será dividido em cinco módulos a partir de um espaço de troca e partilha de saberes e alinhado com os seguintes valores: Bem Viver, Engajamento Político, Coexistir na Diferença, Dignidade Humana e Escuta Ativa. 

Já a Formação para Lideranças Evangélicas, um dos pilares de atuação do Usina de Valores, contará com quatro módulos que irão abordar questões como fundamentalismo, intolerância religiosa, além de tratar sobre desinformação e notícias falsas relacionadas ao discurso religioso.  

Fique de olho nas redes sociais do Instituto Vladimir Herzog @vladimirherzog e compartilhe o projeto Usina de Valores!

Deixe um Comentário





vinte − nove =