Duas mulheres negras te convidam para pensar o jornalismo, em Recife

Nos dias 15 e 16 de julho, no Edifício Pernambuco, em Recife, o Usina de Valores realiza a oficina ‘Jornalismo de gênero, raça e memória: narrativas além da grande mídia’. Ministrada pelas jornalistas Eduarda Nunes, integrante do coletivo Afoitas,  e Semayat Oliveira, do coletivo Nós, mulheres da Periferia, o objetivo é refletir sobre a importância de pensar e produzir um jornalismo que cuide da memória das populações negras, periféricas e de mulheres. 

O ‘Afoitas – Jornalismo independente anti-racista e feminista’ é uma iniciativa de comunicação idealizada por mulheres negras pernambucanas com o objetivo de cavar espaço para as narrativas que considerem, além de raça e gênero, o recorte territorial, que, neste caso, é o nordeste brasileiro. 

Já o Nós, mulheres da periferia atua em São Paulo, com uma trajetória de 5 anos, e nasceu com uma perspectiva semelhante, mas com foco em moradoras das regiões periféricas da capital paulista. Em ambos os casos, a liderança feminina carrega um diferencial fundamental para o fazer jornalístico. 

Eduarda e Semayat, nesta oficina, compartilharão suas experiências no campo da  comunicação, estimulando que cada participante reflita sobre outras formas de pensar a notícia e a importância que o jornalismo independente tem para a construção de novas memórias e narrativas. 

Serviço:
‘Jornalismo de gênero, raça e memória: narrativas além da grande mídia’
Data: 15 
Horário: 17h

Data: 16 de julho
Horário: 14h
 
Endereço: Av. Dantas Barreto Nº 324, Santo Antonio – Ed. Pernambuco 9º Andar.
Gratuito 

Deixe um Comentário





1 − 1 =