Evangélicos, Favela e Violência é tema de evento aberto do Usina de Valores; Inscreva-se!

Sexta-feira (15/04), a partir das 19h (horário de Brasília), acontece o encontro online “Evangélicos, Favela e Violência”, com a presença de Viviane da Costa, pesquisadora de narcopentecostalismo, teóloga, pastora pentecostal, idealizadora e coordenadora do IRUAH, historiadora e mestra em Ciências da Religião, e Fellipe dos Anjos, pastor da Igreja Batista de Água Branca, pesquisador, doutorando em Ciências da Religião pela UMESP e autor do livro “Biopolíticas do Sacrifício” pela Editora Recriar. 

A mediação é feita por Pâmella Campos, historiadora, mestranda em História Social e educadora no projeto Usina de Valores, realizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Todo o evento será transmitido via Zoom, então prepare-se! 

O objetivo deste encontro é falar sobre a realidade das periferias indo ao encontro com a religião em diálogo com os Direitos Humanos, entendendo a complexibilidade e diversidade do campo evangélico carioca. 

Outros pontos de destaque no evento, são: a análise do fortalecimento do fundamentalismo nas favelas da cidade do Rio de Janeiro e estimular estratégias de combate à intolerância religiosa e o racismo religioso no interior das comunidades evangélicas. São pautas muito importantes a serem tratadas no atual contexto em que o Brasil está inserido. Não dá pra ficar de fora, né? 

Deixe um Comentário





3 × três =