Livro “Jesus e os Direitos Humanos” é lançado em igreja Batista no Rio de Janeiro

Texto por Lana de Souza
Fotos por Bento Fabio

Amor e acolhimento. Assim aconteceu o lançamento do livro “Jesus e os Direitos Humanos” no Rio de Janeiro. O local escolhido foi a Igreja Batista Filha de Sião, que fica no Complexo do Alemão, zona norte da cidade. Todas e todos que chegavam para o lançamento eram recebidos com muito carinho pelos membros da igreja. O amor de Deus, tão falado ao longo do evento, estava presente em cada gesto daquelas três horas de encontro. “Deus é amor! E Deus sendo amor, não pode existir opressão, racismo, nenhum tipo de preconceito”, afirma Ronilso Pacheco, organizador do livro.

Segundo o Pastor Clemir Fernandes, “esse é um livro óbvio, mas ainda precisamos falar o óbvio”. Clemir diz que as pessoas são mais importantes que a lei e ao fazer um discurso em defesa da vida, lembra do que deve ser o papel do Estado. “Mesmo que você não ache que seja o melhor, o direito à vida deve ser garantido. O Estado não pode tirar a vida de ninguém”. Ao falar da importância de um livro como o que estavam ali lançando, o pastor conclui dizendo que “É como se esse livro dissesse ‘Viram o que os evangélicos fizeram, mas agora vejam o que Jesus fez’”.

Lançamento mobilizou dezenas de pessoas na Igreja Batista Filha de Sião, no Complexo do Alemão

Para a Pastora Kátia Teixeira, a luta por direitos deveria ser natural entre o seu meio. “Reivindicar é sim nosso papel. Afinal, somos protestantes!”. Assim como Ronilso, Pastora Kátia associa o amor de Deus com a pauta dos direitos. De acordo com a interpretação da pastora “Deus não quer destruir ninguém. Deus é amor. Nosso Deus é o maior defensor dos direitos humanos”. Kátia contou para a plateia sua vivência religiosa na Baixada Fluminense, onde vive com a sua família, e fez fala emocionada ao revelar que sempre sonhou em fazer graduação em Pedagogia para poder cuidar das suas crianças na Baixada e que este ano ela conseguiu realizar o seu sonho. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Kátia teve apoio de toda a família e conseguiu passar na prova. Em breve, a pastora Kátia terá em mãos o seu tão sonhado diploma de Pedagoga. “Não deixem de sonhar. Deus realiza os nossos sonhos!”, conclui a pastora, sendo aplaudida de pé por todos os presentes.

Ao fim do encontro, o pastor Ronilso fala sobre a importância do sopro da esperança e faz menção a João 10:10 que diz que “…eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. Em seguida faz oração dizendo “A gente não quer essa vida em abundância como algo da espiritualidade, a vida em plenitude passa pelo direito à vida com dignidade, direito a defesa, direito a expressão, o direito à identidade, o direito a viver. Contra tudo aquilo que ameaça a vida, que nós possamos levantar esse sopro de esperança. Mesmo quando aquilo que ameaça a vida é mascarado como algo que vem de Deus, que vem da espiritualidade cristã, nós negamos. Porque nós reconhecemos Deus, a vida e o amor”.

E foi em clima de esperança, acolhimento e amor que o livro “Jesus e os direitos humanos” fez sua estreia no Rio de Janeiro. O pedido que mais se ouvia era que o livro se espalhasse por todo o Brasil para que esse Deus, que é defensor, chegasse em todas as pessoas que reconhecem o amor de Cristo como instrumento na luta pela garantia da vida.

4 comentários

  1. Rosa Bomfim em 19 de fevereiro de 2019 às 21:39

    Moro no Rio Grande do Sul. Como faço para adquirir o livro ???

  2. Luciana Valois em 12 de abril de 2019 às 11:49

    Sou da Bahia, e gostaria de adquirir o livro, como faço? 🙏🙏

  3. Daniel Emidio em 20 de novembro de 2019 às 02:41

    Como faço para adquirir o livro?

Deixe um Comentário





dois × 2 =