Rádio Brasil Atual entrevista um dos escritores e coordenadores do livro “Jesus e os Direitos Humanos”

Na última segunda feira, dia 17 de dezembro, o Usina de Valores, lança o livro “Jesus e os Direitos Humanos”, coordenado pelo teólogo e pastor Ronilso Pacheco.

A publicação fez pate de uma série de ações realizadas pelo Instituto Vladimir Herzog em celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

O livro reúne nove artigos que relacionam passagens bíblicas e as mensagens de Jesus com a busca contemporânea por justiça, igualdade e defesa dos direitos civis e sociais.

Publicado com financiamento público, em parceria com a vereadora e psicóloga Patrícia Bezerra, a obra foi distribuída gratuitamente durante o evento, que aconteceu na sede do Exército da Salvação. Dezenas de pessoas estavam reunidas e mais de 400 unidades foram entregues. 

A ideia é que cada pessoa pudesse pegar mais de um para presentear pessoas que, por algum motivo, ainda estão distantes da discussão sobre os direitos humanos.

“Por diversas razões, sabemos que um livro que fale do evangélico, de evangélicos, da bíblia e de Jesus, nesse momento, tem um lugar especial, tem um papel importante. Sobretudo por conta desse contexto, de como a igreja e o campo evangélico está presente no estado, está presente na política, está presente no executivo e no legislativo brasileiro. Ter um livro que aborde os direitos humanos a partir da perspectiva de Jesus se torna uma peça extremamente importante”, afirmou Ronilso Pacheco. 

Entre as escritoras e os escritores que assinam os textos estão Caio Marçal, teólogo e pedagogo; Andreia Fernandes, pastora e teóloga; Pastora Kátia Ezoite e Pastor Jairo dos Santos; André Guimarães, educador popular e ativista da Teologia Negra no Brasil; Géssica Dias, assistente social e membra da Igreja Batista de Coqueiral, em Recife;  Henrique Vieira, teólogo, ator e pastor; Kleber Lucas, cantor e pastor; José Marcos, teólogo e psicólogo; João Luiz Moura, pedagogo e metrando em Ciências da Religião. 

João Luiz, que também fez parte da coordenação do livro, escreveu o capítulo intitulado “Todas as vidas importam? Protestantismo e Direitos Humanos”. Na última quarta-feira, dia 18 de dezembro, ele foi o convidado especial em um programa da Rádio Brasil Atual para falar sobre o livro e um pouco do evento de lançamento. 

3 comentários

  1. Carlos em 24 de dezembro de 2018 às 11:25

    Entao, bolsonaro odeia mulheres, pobre argumento.. quanta desinformacao.. um desgoverno? Mas, ele nem assumiu ainda .. quanta bobagem dita por alguem que parece ter um certo grau de instrucao…

  2. Leila Lima da Motta Nascimento em 26 de dezembro de 2018 às 09:30

    Tenho interesse em adquirir um exemplar do livro “Jesus e os Direitos Humanos”.

  3. Fernando Braga em 4 de janeiro de 2019 às 11:42

    como faço para adquirir este livro?

Deixe um Comentário





quinze − 3 =