Neste sábado (13) tem oficina de Cartografia no Complexo do Alemão

O Usina de Valores, projeto executado e liderado pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com o Coletivo Papo Reto e o Instituto Raízes em Movimento, no Rio de Janeiro, realiza no dia 13 de julho a oficina da Cartografia Social com Fransérgio Goulart, historiador e militante do Fórum Grita Baixada e do Movimento de Favelas, e Bidu, especialista em facilitação gráfica.

A cartografia social orienta como desenhar mapas dos territórios que as populações ocupam. No Brasil, as primeiras iniciativas foram desenvolvidas em territórios da Amazônia Legal, e depois se estenderam para outras regiões brasileiras, especialmente na área rural.

O mapeamento social geralmente envolve populações tradicionais extrativistas, ribeirinhos, agricultores, familiares e indígenas. É um instrumentos utilizado para fazer valer os direitos desses grupos frente a grandes empreendimentos econômicos.

A oficina acontece na sede do Raízes em Movimento, localizado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Entrada gratuita.

Serviço 

Instituto Raízes em Movimento
Av Central, 68 – Ramos / Complexo do Alemão
Data: 13 de julho de 2019 
Horário: 10h às 17h 

Deixe um Comentário





4 − 3 =