Oficina de fanzines propõe reflexão sobre direitos humanos em SP

O que é um fanzine? Como fazer? Na próxima atividade do Usina de Valores, em São Paulo, o Galpão Cultural Humbalada recebe o educador Roger BeatJesus do Sarau Comics Edition para a oficina “Fanzinando ideias em direitos humanos”.

A atividade acontece nos dias 16 e 17 de julho (segunda e terça) das 18h30 às 22h30. O objetivo é promover discussões sobre direitos humanos e produzir um fanzine com base nos cinco valores do Usina de Valores: Dignidade Humana, Escuta Ativa, Coexistir na Diferença, Engajamento Político e Bem-Viver. Depois de produzido, o fanzine será multiplicado e reproduzido de forma impressa e digital.

Os fanzines são revistas feitas a mão que podem ser usadas como ferramenta de expressão, numa linguagem simples e acessível a todos. Para o Sarau Comics Edition, essa ferramenta é capaz de gerar um incômodo e fazer os indivíduos refletirem sobre causas e ações pouco comentadas pela grande mídia, de forma que seja possível transformação do ser humano, a potencialização e multiplicação de uma ideia.

Sobre o Sarau Comics Edition

Significa “Arte em revista”. É um sarau de mochila itinerante que acontece em qualquer hora ou lugar. Enquanto recortamos e colamos jornais e revistas, conversamos sobre temas que servem de fortalecimento para os participantes. Ao final do encontro, um fanzine é produzido com o tema abordado. Este será multiplicado, reproduzido para mais e mais pessoas.

Sobre Roger BeatJesus

Rogério Souza (Roger BeatJesus) é educador social, fanzineiro,
missionário urbano, articulador cultural. Morador da região do Jardim Ângela, extremo sul de São Paulo. Atuou por 12 anos como Educador para crianças e adolescentes na Associação Metodista Jd. Ranieri. Coordenou por 4 anos, ações de proteção e bem estar para famílias apadrinhadas da Visão Mundial Brasil (World Vision) no distrito do Capão Redondo.

Serviço

Oficina “Fanzinando ideias em direitos humanos”
Dias: 16 e 17 de julho (segunda e terça-feira)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Galpão Cultural Humbalada – Avenida Grande São Paulo, 282, Pq. Brasil
Gratuito

Deixe um Comentário





14 − onze =