Arte de fundo laranja e amarelo. O texto diz "Inscrições abertas para cursos semipresenciais".

Usina de Valores abre inscrições para 2ª etapa de Curso de Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Curso de Direitos Humanos do Usina de Valores. Semipresenciais, as aulas acontecerão entre os dias 04/06 e 16/07 em 6 territórios: Alvorada (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Com 28 horas de carga horária, o curso contará com videoaulas gravadas e material complementar de apoio disponibilizado em um ambiente virtual de aprendizagem. Também serão realizados encontros semanais presenciais nos territórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Recife e Alvorada, e via Microsoft Teams no caso de Salvador. O cronograma de cada território está disponível no formulário de inscrições.

Um espaço de troca de saberes e partilha de acúmulos sobre a temática dos Direitos Humanos, o curso tem como intuito auxiliar na redução da violência e no enfrentamento ao discurso de ódio a partir de uma narrativa de Direitos Humanos mais acessível, próxima e afetiva para as pessoas. Ele está estruturado em 05 módulos temáticos:

  1. Direitos Humanos sob a ótica da territorialidade
  2. A diversidade nas diferenças e as violações das desigualdades sociais
  3. Saúde mental: os impactos das violações e as ações sociais de enfrentamento
  4. Religião e Direitos Humanos
  5. O Bem viver: conceito, caminhos e perspectivas

Podem participar das atividades integrantes de coletivos, movimentos sociais e instituições públicas ou do terceiro setor que atuam em territórios periféricos; educadores, agentes de saúde e da assistência social e demais pessoas que atuam ou queiram atuar na garantia, defesa e promoção dos Direitos Humanos.

As inscrições são gratuitas e serão aceitas até 27/05. Mas atenção: as vagas são limitadas a 40 participantes por território. Participe!

Deixe um Comentário





4 + 5 =