Você já baixou o ebook ‘Jesus e os direitos humanos’

No dia 7 de novembro às 19h30min o Instituto Vladimir Herzog lançou a versão online do livro “Jesus e os Direitos Humanos”. Após o sucesso da edição impressa, publicada em dezembro de 2018, essa se tornou a opção mais eficaz para atender a alta demanda pelo exemplar. O ebook foi disponibilizado para download gratuito no site oficial do Usina de Valores.

A obra é uma das iniciativas do projeto Usina de Valores, projeto que tem o objetivo de promover a cultura de direitos humanos e combater o crescente discurso de ódio. Com o desejo de sensibilizar e engajar pessoas na construção de uma sociedade democrática, justa e não violenta, o livro reúne nove artigos que convidam cada leitor e leitora a refletir como a Bíblia e a vida de Jesus inspira e reforça os direitos humanos como um bem comum a todas e todos.

Os exemplares impressos se tornaram possíveis por meio do apoio da vereadora Patrícia Bezerra e a prefeitura do município de São Paulo. Desde o primeiro lançamento, pessoas do Brasil inteiro enviam, diariamente, e-mails e mensagens nas redes sociais pedindo o livro. Para democratizar o acesso ao conteúdo e estimular a reflexão sobre o tema, o Instituto Vladimir Herzog optou por lançar duas versões online gratuitas – uma para computadores ou impressão caseiras e uma para celulares. 

“Reunindo diversos nomes importantes, ‘Jesus e os direitos humanos’ é um texto fundamental porque estabelece um diálogo entre os principais temas da atualidade: direitos humanos e religião. Sua urgência ficou ainda mais evidente quando os exemplares impressos esgotaram. Popularizar o conhecimento é um grande passo, por isso celebramos”, afirma João Luiz Moura sobre o novo formato do livro. 

Entre as escritoras e os escritores que assinam os textos estão Caio Marçal, teólogo e pedagogo; Andreia Fernandes, pastora e teóloga; Pastora Kátia Ezoite e Pastor Jairo dos Santos; André Guimarães, educador popular e ativista da Teologia Negra no Brasil; Géssica Dias, assistente social e membra da Igreja Batista de Coqueiral, em Recife;  Henrique Vieira, teólogo, ator e pastor; Kleber Lucas, cantor e pastor; José Marcos, teólogo e psicólogo. 

14 comentários

  1. Beatriz Clemente em 12 de novembro de 2019 às 12:48

    Boa tarde!
    Gostaria de obter o livro Jesus e os direitos humanos, impresso.
    Como faço?

  2. Gustavo Alexandre Selbach em 18 de novembro de 2019 às 14:57

    Gostaria de saber mais sobre esse livro, gostaria muito de ler.

  3. Vânia Quintão em 18 de novembro de 2019 às 23:46

    Será muito importante para mim!

  4. Heldher Braz Nunes em 19 de novembro de 2019 às 11:39

    Um ótimo livro para enriquecimento do conteúdo para o meu artigo de conclusão de curso, que estou realizando.

  5. ROGER PINHEIRO SAMPAIO em 20 de novembro de 2019 às 00:22

    =)

  6. Eliene em 20 de novembro de 2019 às 09:16

    Obrigada por disponibilizar

  7. Paulo em 20 de novembro de 2019 às 11:20

    Como faço para adquirir o livro ” Jesus e os direitos humanos”?

  8. Cristina Machado Fagundes em 21 de novembro de 2019 às 02:13

    Gostaria de receber a obra !! conhecer!?

  9. Tainan Conrado em 29 de fevereiro de 2020 às 17:26

    Boa tarde!
    Meu nome é Tainan, sou estudante da Unifesp no curso Serviço Social e estou tentando baixar o livro mas não está mais disponível.
    Como faço para comprá-lo?

Deixe um Comentário





onze − 7 =