Recife recebe slam e oficina de poesia nos dias 16 e 17 de junho

Recife está bombando! Já no primeiro dia de junho o Usina de Valores promoveu na capital pernambucana um debate aberto com o tema“Autocuidado como ferramenta de resistência”. Com participantes recifenses e cariocas, mais de 50 pessoas se acolheram em um debate que abordou aspectos individuais e políticos.

E nos dias 16 e 17 de junho conectaremos pessoas das duas cidades litorâneas novamente, mas dessa vez para um encontro de cultura, arte e poesia. Sabrina Martina, integrante do Slam Laje, no Rio de Janeiro estará com a juventude do Slam do Controverso e o Coletivo Boca no Trambone, ambos de Recife.

A ideia é promover mais um debate aberto sobre Cultura e expressões de resistência, a exemplo da poesia que atravessa todo dia nosso cotidiano e se faz ferramenta de denúncia contra a realidade violenta de muitos jovens da periferia.

Política, afeto, existência e luta. Todos esses elementos e muitos outros são a essência da poesia que os três grupos disseminam por onde passam.

No sábado (16), o objetivo é ocupar o Parque Treze de Maio. Já no domingo (17), reuniremos pessoas que tenham interesse em conhecer mais sobre escrita criativa e prosa. Em uma grande oficina, saberes sobre técnica de escrita e olhar poético serão compartilhados.


16/06

Roda de Conversa: Nós Por Nós, Poesia é ferramenta de resistência
Local: Parque Treze de Maio

Programação:
14h: Abertura com Slam do Controverso e Usina de Valores
14h15: Convidadas debatem:
Slam das Minas: Patrícia Naia
Boca no Trombone: Adelaide Santos e Maria Helena
Slam da Laje RJ:  Sabrina Martina
Apresentação: Slam do Controverso Urbano
15h30: Competição
18h30: Apresentação cultural de Mestre Zé Negão e sua Laia

17/06

Horário: 10h às 17h
Local: Casarão dos movimentos sociais
Oficina: Oficina de escrita criativa, poesia de resistência
Participantes: Mediação do Slam das Minas, com participação espacial de Martina do Slam RJ.

Deixe um Comentário





16 + 17 =